Nubank pode oferecer conta corrente aos clientes ainda este mês

Após lançar o seu plano de recompensas e de obter bons resultados financeiros este ano, o Nukank parece estar bem próximo de se tornar um banco de fato, como previsto há pouco tempo.

Conforme apurado pelo Tecnoblog, a Nu Pagamentos S.A. aparece como opção de instituição financeira capaz de receber uma transferência de recursos atravéz de aplicativos dos grandes bancos, tais como o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

Ou seja, se algum cliente do Nubank puder receber uma transferência através, digamos, do aplicativo do Itaú, significa que este cliente tem uma conta corrente para que o valor seja transferido.

Nos apps bancários, o Nubank aparece no final de uma lista que inclui outros bancos, bancos de investimento e corretoras de valores. O código de compensação do Nubank é 260.

Não apenas nos aplicativos, mas no site do Bradesco a opção também aparece ao preencher o código de banco 260 e a agência 0001. Nesse caso, o internet banking mostra que a primeira agência do Nubank é identificada como MATRIZ. Uma vez que ninguém possui ainda nenhuma conta corrente no Nubank, caso outros números forem preenchidos no campo de agência aparecerá uma mensagem de erro “Agência inválida”.

Essa novidade pode não demorar a ser anunciada. A empresa tem um evento para ser realizado na manhã do dia 24 de outubro em sua sede. O Tecnoblog procurou o Nubank para comentar o assunto, mas não houve nenhuma confirmação clara.

Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços, e a integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é mais uma das ações que tínhamos planejado com o objetivo de reduzir custos operacionais e, futuramente, facilitar no desenvolvimento de novos recursos.

Fonte: TudoCelular