Uma das partes chatas de utilizar o Windows é que ele demora consideravelmente para instalar as atualizações, e com isso, muitas vezes perdemos tempo importante em que poderíamos estar fazendo algo mais útil do que ficar esperando elas serem instaladas.

A boa notícia é que, com a chegada do Windows 10 Creators Update, anunciado há poucos dias, isso está prestes a mudar; a Gigante de Redmond reduzirá em até 35% o tamanho dos pacotes de atualização graças a adoção da UUP (Unified Update Platform).

Em outras palavras, a partir dessa nova atualização, o Windows baixará apenas a porção necessária dos pacotes em relação à compilação que você está usando, e livrando-se do “peso extra”, os downloads poderão ser consideravelmente reduzidos, acelerando o processo de instalação.

Com a adoção da UUP, a Microsoft também reduzirá o tamanho dos pacotes de atualização para dispositivos rodando Windows 10 Mobile, algo extremamente importante para quem obtém os updates através de planos 2G, 3G ou 4G.

Usuários da plataforma móvel também serão poupados de ter que ficar reiniciando seus aparelhos múltiplas vezes para obter os recursos mais recentes inclusos nas atualizações, caso estejam com o sistema atrasado algumas compilações.

Para o usuário final, o processo de atualização continuará o mesmo, ou seja, não haverá necessidade de marcar nenhum tipo de opção para desfrutar das novidades, que estão sendo liberadas de início apenas para participantes do programa Windows Insider.

O recurso de atualizações mais rápidas deverá chegar ao público geral quando o Windows 10 Creators Update for lançado publicamente, até lá, é bom prestar atenção no tamanho das atualizações, principalmente se você usa internet móvel.

Fonte: TudoCelular