Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou nesta 4ª feira (11) para ‘brAAA’ o “rating” da Cosern, da Neoenergia, e das distribuidoras do Grupo em Pernambuco (Celpe), Bahia (Coelba) e Elektro (que atua em 223 municípios no estado de São Paulo e cinco em Mato Grosso do Sul).

Também nesta 4ª feira, a revista Época Negócios publicou editorial sobre ética nas empresas, lembrando que, no Brasil, apenas o Grupo Neoenergia, controlador da Cosern, e mais uma empresa receberam nota 10 em suas práticas da Transparência Internacional.

A Cosern também é destaque entre os finalistas da 20ª edição do Prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) que avalia as 31 concessionárias do país com mais de 500 mil consumidores.

Este ano, a Concessionária potiguar é finalista nas categorias Melhor Distribuidora da Região Nordeste e Melhor Distribuidora do Brasil. O resultado será divulgado no dia 19 de junho na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.