Sem Lionel Messi, que acompanhava o nascimento do terceiro filho, coube a Philippe Coutinho o papel de protagonista do Barcelona diante do Málaga, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Espanhol. E o brasileiro não decepcionou. Depois de Suárez abrir o placar, em jogada que começou com Paulinho, Coutinho marcou um golaço de letra, assegurando a vitória por 2 a 0, fora de casa.

O resultado deixou o clube catalão com 72 pontos, a 11 do vice-líder Atlético de Madrid, que recebe o Celta neste domingo. Já o Málaga, lanterninha com apenas 13 pontos, continua caminhando a passos largos rumo à Segunda Divisão. Com apenas 13 pontos conquistados, a equipe alviceleste agora enxerga a 11 de distância o Levante, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O terceiro colocado do Espanhol é o Real Madrid, que também entrou em campo neste sábado, de manhã, e chegou aos 57 pontos. Os merengues visitaram o Eibar e venceram por 2 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo (Ramis descontou). O português marcou 18 vezes nas últimas dez partidas.

Na cola dos madrilhenhos, somente um ponto atrás, está o Valencia, outro que não decepcionou mesmo longe de sua torcida. O clube enfrentou o Sevilla, que ocupa a quinta posição no campeonato, e triunfou por 2 a 0. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno balançou as redes duas vezes.

Fonte: Com informações do Jornal Extra