A semifinal que não termina nunca. A pouco menos de três semanas do amistoso entre Brasil e Alemanha, o perfil oficial da seleção germânica no Twitter aproveitou a data para relembrar a goleada de 7 a 1 sobre a equipe brasileira, pela Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Na postagem em inglês, uma imagem com o resultado da partida e os autores dos gols marca a contagem regressiva para o amistoso: “17 (1×7, já que a Alemanha era visitante) dias até enfrentarmos o Brasil”, diz o texto, em tradução livre.

A maior parte dos brasileiros parece ter levado a provocação na esportiva, e ainda houve quem devolvesse a alfinetada na mesma moeda. Um dos internautas respondeu à postagem com uma foto de Ronaldo comemorando um dos dois gols que marcou na decisão da Copa do Mundo de 2002, em que o Brasil superou os germânicos. A final da Olimpíada de 2016, vencida nos pênaltis pela garotada brasileira após empate em 1 a 1 contra a mesma Alemanha, também foi muito citada.

Essa não foi a primeira vez em que os alemães se valeram do 7 a 1 para fazer piada. Na própria decisão dos Jogos Olímpicos, depois que Neymar abriu o placar, o post no Twitter foi em tom otimista: “Quem sabe? A Alemanha ainda pode marcar sete gols”.

Antes do desafio diante da Alemanha, no próximo dia 27, em Berlim, a seleção enfrentará a Rússia no dia 23, em Moscou. A convocação para os dois confrontos, a última até a divulgação da lista para a Copa do Mundo de 2018, acontece na segunda-feira, às 11h.

Fonte: Com informações do Jornal Extra